quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Affliction - Algumas dicas pra Arenas e BGs

Olá galera que joga de Affliction e quem nao joga tb, eu aqui denovo...

To meio azuado tentando aprender as paradas novas e traduzidas do Cata, mas como havia prometido, vou tentar passar algumas dicas pra BGs e Arenas no WoTLK.

Uma coisa que eu acho bom nas Arenas e BGs esta no fato de voce conseguir atacar varios ao mesmo tempo! \o/

- Cara, isso eh bom?
- Claro que eh!
- Como é isso? Quanto mais gente eu ataco, melhor? Eu vou morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeer! T_T
- Morre porra nenhuma! Quanto mais vc atacar, mais dano vc gera e vai acabar vindo mais heal pra tu...

Por isso, como ja disse antes: Nao tenha pena de ninguem, mete a porra em todo mundo! Ataque os players, pets e tudo que aparecer na sua frente, TUDO MESMO!!!

To falando isso pq ma vez eu fui salvo gracas a alguns mobs que tavam perto quando fui atacado por um cara da outra faccao.
Num posso falar horda fdp nao, pq o dono do blog eh de la... xD


Agora, senta que lá vem historia...


Tava eu la com minha lockzinha fazendo minhas dailys em paz em Icecrown, e eis que aparece um fi di quenga que viu que eu tava sendo atacado por 2567 mobs e nao tava com o hp full (+/- 70% do hp), e deve ter pensado: "VOU MATAR ESSE LOCK"!

Mas mal sabia ele que eu ja tinha largado uns trocendos Corruptions nos mobs e que isso iria me healar com o tempo!
Pois bem, o cara apareceu em minha frente e eu disse: "FUDEU!!", ops corrigindo: "SE FUDEU!!" xD
Na hora, usei um Howl of Terror (que é instant) pra espalhar todos os mobs e o maluco correu no bolo.

Peguei a target dele, Corruption + COA + UA + Haunt e larguei um Fear na cara, ele tirou, mas ja recebeu outro em seguida!
Ai fiquei correndo e renovando o Corruption nos mobs q ainda tinham, ate pq o doido ja tava na minha cola (e o Felhunter na dele).
Depois de muito correr, acabei matando o cara, os mobs, terminei a daily e ainda tava com o hp um pouco abaixo da metade.


Moral da historia: Atacar mobs e pets eh sempre bom, pois seu dano neles sera maior que nos players, o Doom ate comentou algo parecido com isso no "Hunter X Lock".


Voces podem treinar fazendo esse exercicio que tem aqui.


Agora vamos ao que interessa! \o/



Arenas e BGs nao tem mt segredo!
Movimente-se bastante, pois diferente das outras builds de lock, suas skill instants estao mais potentes, entao use e abuse delas na maior quantidade de players!

Em arenas, a ideia eh vc procurar atacar a todos, mas mantendo um deles como foco principal, que eh aquele que voce quer matar primeiro.
Sempre que puder castar, além do UA e do Haunt, use Fear! Mas use mesmo, nao tenha pena, seja chato e faca os caras terem mais raiva de voce!! xD

Nos players eh mt importante manter Corruption, COA e UA alem de jogar o Haunt e Drain Life/Drain Soul no seu foco principal!
Quanto aos pets, Corruption + COA na cara deles ja basta. Vc pode atacar tb o monstrinho do priest, os lobos do shaman, o elemental do mage, o gargula e o growl do dk, tudo que aparecer na frente... como diria o Hemanoteu: "MATA TODO MUNDOOO!!"

Banish
tb eh bem vindo, eh uma skill que muitos nao usam, mas vai te salvar dos pets de outro lock por um tempo!
De vez em quando vc pode tb usar o Drain Mana no lugar de alguns Drain Life.

Procure fazer também um bom uso do Demonic Circle, soltando ele em locais estratégicos, como em um dos pilares da arena da imagem acima! Isso ai ja vai te dar uma vantagenzinha contra melees!




Arena 2x2 contra 2 DPS

Aqui nao tem segredo, eh soh atacar os dois e pronto!! Ahhh, e use e abuse do Fear!
Se seu parceiro for um healer vai facilitar as coisas pro seu lado, entao procure ir matando os 2 e proteja a vc e seu parceiro, caso eles decidam ir pra cima do healer!
Se o seu amiguinho for outro dps, priorizem atacar 1 e atrapalhar o outro, vc pode usar o Fear, Howl of Terror e Death Coil pra fazer o trabalho sujo.

Escolha seu foco principal. Esse vai ser o cara que vai ta sempre com os 4 dots ativos (Corruption, COA, UA e Haunt) e sempre que possivel use o Drain Life ou Drain Soul. No outro cara, vc tem que soltar PELO MENOS Corruption + COA (UA quando puder parar pra castar) e deixar ele correndo que nem mulherzinha qnd ve uma barata no chao. Renove sempre o Corruption antes que acabe e o COA assim que acabar!

Sobre o Felhunter, vc decide em ql dos 2 vc ira mandar atacar, aconselho jogar ele contra casters e deixa-lo longe dos warriors, mas vai da hora msm.

Uma dica contra mages: quando eles usarem suas copias use Fear no cara e ataque as copias com pelo menos COA e Corruption (que sao instants), isso vai lhe garantir um bom retorno de hp (depois vc tb pode usar o Howl of Terror pra fazer as copias parar de te atacar por um tempo) =P



Arena 2x2 contra DPS + Healer

Quando seu parceiro eh um outro healer a coisa fica tensa, mas nada que vá te preocupar!!
A ideia principal aqui eh focar no dps e atrapalhar o sacana que ta curando ele. Tente separar os 2 com Fear pra tirar o dps do range do healer.

Um modo de fazer isso eh correndo pro meio dos 2 e usar o Howl of Terror, isso vai fazer com que cada um corra pra um canto! Depois eh so manter eles afastados com Fear e focar em matar o dps!

Se vc perceber que o healer nao eh muito bom, voce pode focar em tentar matar logo ele.
Dos healers o mais chato sao os druids, minha parceira de arena eh uma druid healer. ^^

Contra os healers, se a luta tiver mt equilibrada vc pode tentar zerar a mana do mizeravi, so que contra druid essa tatica complica mais pq do inervate, e eles tb sao mt chatos com aquela porra de Cyclone e a skill que prende no chao. Mas eles tb tem seu ponto fraco, e se eles mudarem pra tree form, Banish no druid e soca seu melhor dps no parceiro dele!!

Sobre o pet, pode deixar o Felhunter azucrinando a vida dos healers, que uma hora eles vao peidar!!



Por enquanto eu acho que eh so isso ae...

Porra Hugo, atacar mais de um eh muito dificil, jogar de Affliction eh dificil pacaralho!
Eh um pouco, mas com o tempo vc vai se acostumando. =P
Treinar naqueles bonecos que ficam nas cidades eh sempre bom. Faca isso pra se acostumar com o tempo das skills!!


Outro dia me surgiu uma dúvida tb, alguem ai saberia informar? Li num forum que se voce usar COE > Corruption > COA o dano do Corruption sera melhor que se eu usasse somente Corruption > COA, isso pq o dano do Corruption seria calculado no momento em que lancei, e como tava com COE ele continuaria maior msm depois que eu trocasse COE por COA! Isso eh verdade?


Flwz aÊ, até a próxima!!