terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lich King beirando o fim?

Oi seus lindos, vou fazer uma postagem breve... agradecendo ao Eduardo pela imagem que ele mandou do seu Lock :p

Masss... vamos ao post :p

      
       O fim do Lich King, e a versão 3.3.5, agora esse é o desespero dos jogadores que não gostaram das versões novas do WoW ou seja... Quando tudo mudou...

As novas versões trouxeram mudanças radicais, que muitos jogadores que não gostam de mudanças ficaram chateados, algumas das mudanças foram: cenários, status de item,  builds, BG's, personagens.

Essas mudanças nos últimos tempos acarretaram algumas desistências, abandonos de contas em Blizzard, rebelião com mais de 500 feridos e 80 mil mortos...Ok já estou exagerando eu sei...

Por alguma razão desconhecida a blizzard apostou na mudança radical do wow, pena que a intenção nao foi tão boa quanto o esperado. Muitos pontos foram retirados das builds, dando lugar a uma build menor e com pontos que ganham em alguns lvl's apenas, tirando do jogador a ansiedade de passar aquele lvl só para ganhar +1 pontinho. A nova build é facilmente montada, não abre espaço para incertezas de que colocar aquele seu ponto valioso ali pode não ser tão útil assim, a historia de resetar a mesma build centenas de vezes para ver se colocar em "Fúria assassina ninja" vale mais a pena que colocar em "Quase fúria assassina ninja" então a antiga build cheia de duvidas e incertezas deu espaço a uma nova cheia de certezas e nenhuma duvida.

Pior ficou ainda na versão Pandarem, aonde vc só decide se quer ou não uma magia adicionante ela na Build...

Ao chegar no nivel 70, o jogador se depara com monstros em Bg's monstros de 50k de vida, enquanto ele mesmo só esta com 7k, a falta de balanceamento dos equipamentos que podem ser comprados já lvl 78/79, com os equipamentos dos outros jogadores é uma fenômeno sobre-natural aonde o fantasma é você lvl abaixo dos 78/79.

Em relação ao cenário, acredito que alguns não devem ter gostado, o que não foi meu caso... achei os cenários bem interessantes, e as quest's não tenho o que reclamar, achei elas bem mais elaboradas e criativas.

mas algumas dessas razões mantem jogadores separados em LK e CATA em servidores privados.

Quem esta nos servidores LK, gritam nos chat's globais quando ouvem o temido assunto: "Este healm vai virar CATA!", gritos e urros grotescos são ouvidos a milhares de KM, e ai inicia o spam de pessoas dizendo: "Cata fede", "Cata Suck's" entre outras coisas que nao preciso mencionar aqui né, vc's já devem ter visto isso...

De certa forma eu fico chateado, em saber que o LK esta com seus dias contados, assim como se foi o tempo do Classic, e do BC, então alguns vao me dizer: "Mas pq fica chateado? se vc não gostava tanto assim do LK como gostava do BC?"

e a resposta é simples, por que o LK é mais próximo do BC do que o CATA JAMAIS será...

mesmo com as mudanças do Lk em relação ao BC, a essência do BC era sempre vista no LK, a build não tinha sido destroçada, apenas modificada e com mais coisas adicionadas. Ao contrario do que vem acontecendo, ao invez de adicionais mais magias cada vez mais estão tirando coisas...

os Warlock's destros, viraram motivo de chacota, por que mages fires batem milhoes de vezes mais, lembrando da frase de Archimonde: 
"Who, in their arrogance, sought to wield our fire as their own"

Nessa frase mencionada sobre os mages, enquanto ele destrói Dalaran, ele quer dizer: 
"Que, em sua arrogância, procurou exercer nosso fogo como seu próprio"

Lembrando que Archimonde era um Lock, então esse cara manja das putaria tudo! Acho até meio bizarro depois de ter usado essa frase toda e lock's terem o fogo oficialmente como deles, acabar sendo tão nerfado e ficado ridículo perto de mages fires...

Então? o que dizer? Acho que o LK não vai durar mais tanto tempo, por que cada vez mais os servidores estão substituindo o LK pelo CATA, e em breve vamos ver o Pandarem subistituir o CATA. E quanto mais tempo isso vai demorar para acontecer?

Ninguem sabe...

Então é isso ai pessoal...

Abraços;

Doom

15 comentários:

  1. Eu saí de um servidor wotlk pra entrar em um cataclysm faz pouco tempo, ainda estou me acostumando com as coisas "novas", nem tenho char 85 ainda. No meu caso, eu já estava cansado das raids do wotlk(sou pve player). Mas realmente, ter bem mais liberdade em montar build era muito louco.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem teve oportunidade de jogar o wow classic em seus primordios ( eu tive mas server piratao lotadaço de bugs :/ ) como eu soube o que era wow de verdade. Não existia quest help, não existia sites brasileiros pra wow não existia nada, era voce perdido no meio de um jogo cheio de personagens diferentes aonde se dava melhor quem entendia o game mais rapidamente. As quests aonde tinha que procurar item, eles não ficavao brilhando no cenario, voce não podia lutar na agua , warlock era Deus assim como os Hunters. Ai veio o BC algumas coisas mudaram, no BC se voce fosse plate e tivesse 5k de vida voce era quase um chuck norris do wow. Eu joguei o classic de lock, depois no bc resolvi ser hunter ate que eu fui morto de uma forma muito vergonhosa por um warlock e resolvi retomar a classe e desde entao nao larguei mais. Todo mundo odeia lock porque ninguem sabe jogar de lock, todo mundo quer ser um ! No BC era tudo muito perfeito, não tinha algumas inutilidades do classic tipo " improved wand " EHUEHUE ao meu ver foi o topo do wow, a lore do game , as raids epicamente épicas, os equips fodas pra caralho, boses tudo mesmo e o jogo ainda era um tanto dificil, apesar de ter marcado com o surgimento das badges . . . ai veio o WoW Tlk com seus super paladinos que não morriao nem com criptonita, na 3.0.9 eles eram imortais. Mas o jogo ficou facil de mais, a essa altura ja tinhamos tudo nas maos, era so gastar umas horas farmando e tava pronto aquele set legal. Problema do wow, foi que a criatividade foi esgotando e o jogo foi se transformando em uma aventura rotineira. Farm Farm Farm Farm Farm Farm . . . Perdeu aquela emoçao de matar um boss entre 40 pessoas , dropar aquele heal fudido do tier 1 e voce perder no roll por 1 ponto.

    Wow perdeu a magia, e logo perderá os players.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só estou deixando marcado para mim comentar depois, por que isso merece uma resposta epica...

      vi minha vida de wow passando pelos meus olhos lendo seu comentário! lembrei ate que eu nao manjava nada de ingles e upava o char matando mob's a maior parte do tempo tentando descobrir que quest tinha que fazer huasuhsuhus

      Excluir
    2. Eu ia botar um puta comentário também, mas eu li o seu cara, e nada do que eu botasse iria ficar melhor uhasuhsauash

      me fez lembrar quando eu comecei a upar meu lock num server pirata com 40 nego on todo dia, eu ganhando 1k de gold lvl 48 de um grugumilo desconhecido, fazendo as BGs no Sparta, eram 2 por dia, mais eram as melhores! husahusahsa

      era bom demais

      Excluir
    3. O Wow antes, era uma disputa real... aonde até o level de um jogador não pesava tanto, por que foi no BC que eu consegui matar um LVL caveira eu era lock e apareceu um gnomo lock tbm, afflick, so sei que depois de lutarmos eu morri primeiro mas meus debuf's ficaram queimando ele e ele morreu logo em seguida, eu cheguei no meu corpo dei ress e recuperei vida e mana, só que ai qdo o gnomo tentava dar ress eu matava ele de novo com medo que ele me perseguisse kkkk

      e ai apareceu mais uns caras da guild do gnomo que ele com certeza chamou e me mataram, mas ainda bem que foram embora.


      Eu vi o WoW se transformar assim como o anonimo, vi o tempo que quem tinha 5 gold's era um Deus hahahaha quantas vezes de se treinar só a magia necessária por que nao tinha gold para treinar o resto?

      itens verdes? Nunca na vida.. caia 1 acada 10 mil mob's, vc pegava 1 calça com +1 intelect e outra com +2 stamina, vc ficava alguns minutos olhando para aquilo fazendo contas e pensando se daria certo e ajudaria.

      Stance então era magico, matar o Boss e rezar para teu Roll ser o melhor... e por alguma razão o set PVE era muito superior ao PVP, NUNCA um PVP set batia em um player PVE os danos eram monstruosos se comparados...

      montaria só se pagava lvl 40 a primeira hhahahaha e finalmente 60 o ultimo rank.

      a estrategia para matar um boss era algo com lógica não como é hj a vamos fazer que os players nao podem ficar na sombra preta! ¬¬

      como um boss que era feito no BC que e uma geleia gigante e ele só morria com magias frost nele por que ele congelava.

      nossa realmente sinto muita pena de quem nunca jogou no classic ou no BC, mas vou sentir ainda mais pena de quem nunca jogou LK, que é o mais próximo disso que vão chegar!

      Excluir
    4. realmente cara, lembrar da época do primeiro char upado e uma nostalgia do caralho.

      apesar de eu ter começado no final do BC e de ter jogado um tempão no LK fiz questão de passar uns meses no BC e classic pra ver como começou, e cara simplesmente excelente, e nem e tanto pela proporção, o jeito que os itens eram, ficavam mais fodas com o empenho pra conseguir.

      e mesmo atualizando pro LK as dungeons do BC eram boas, proporcionais, se você fosse fazer The Black Temple sem uma party boazinha que conhece as táticas era wipe, ja no cata você sola LK de DK blood! ¬¬

      pra mim do cata pra frente a tendencia e só piorar, mais sei la, quem curte realmente wow tem uma esperança que essa bodega fique como antes, ou pelo menos melhor

      imagine só você logar em uma versão futura pra ver como esta, e se depara com um pala de 1M de life?



      Excluir
    5. Minha esperança ate agora nao morreu, eu ainda torço para um apocalipse zumbi, que mate todos os pandas, dizem até que querem trazer os antigos bosses de volta, tipo Illidan etc.. mas duvido muito que de certo...

      depois que no pandarem colocaram até uns monstros chamados "Chá mate"(eu sei que é sha, e não chá seus bixas)

      Excluir
    6. Podia parar de ter expansao pro wow, termina o jogo assim mesmo sem sargeras nem nada, o game ja ta muito zoado e sem sentido algum.

      Excluir
  3. Anônimo do dia 7 de fevereiro. õ/

    Eu acho legal ver que existem pessoas ainda que curtem aquela fase hardcore do wow, problema que todos nós ja não temos mais tempo pra re-jogar algo assim, duvido muito que algum dia levantem um server de classic / bc , mas se fizessem eu jogaria na medida do possivel. Nunca tive oportunidade ( $$ ) pra jogar na Blizzard, mas passei por N privates brazucas até me aposentar do wow.

    Fico no aguardo pela resposta do Doom.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho jogado na blizzard ultimamente e posso dizer, o novo sistema de talentos é bastante bom, ao invés de procurar a "melhor build" em sites como icy veins e noxxic as habilidades são muito mais situacionais, com impacto direto na jogabilidade, é normal a troca de talentos no intervalo entre bosses, ou até mesmo trocar talentos apenas para matar o trash antes do boss, porque um é melhor para aoe por exemplo.
    Com o sistema novo não existe uma build errada, tudo depende da preferencia do jogador e/ou dos requerimentos do encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dividir em 2 postagens pq ficou mto grande :p

      Excluir
    2. Então Dúnadan, este é o problema para os players como eu, ou até os mais antigos que jogaram a vida toda no modo classic, build classic quero dizer.
      porque veja bem, antes tbm não existia uma build errada, existia a preferencia do jogador, veja bem, o jogador poderia escolher seu estilo de jogo, existem 3 tipos de lock destro por exemplo, e geralmente pouquíssimas pessoas sabem disso.
      existe o Destro Fire, Destro Shadow e Destro misto.
      por exemplo, este é um Destro Shadow:
      http://wow335.gamestool.net/warlockt.php?235200020102300000000000000000000000000000000000000000055030215220331301005031051
      dificilmente vc vai ver um lock assim, a razão eu nao sei... esse destro é muito bom, eu ja joguei e gosto, o problema e que este precisa de um pouco de habilidade a mais para jogar, pq tem que renovar dots, e ainda se concentrar nos dps's.
      se vc ver a build ela deixa mais para o lado shadow que o lado fire, e abandona totalmente a build demon, pq a intenção neste caso e evitar ao maximo confronto direto.
      ai vem a build lock fire, essa build é assim:
      http://wow335.gamestool.net/warlockt.php?000000000000000000000000000020320030103000000000000000005230015223331351035031051
      Ela tem sua variação, alguns preferem ptos em searing pain, outros em soulleach, na parte demon, alguns preferem sumonar o pet mais rapido etc... existem muitas variações disso, mas mesmo assim a build e classificada como build Destro fire. pq quem usa essa build dá prioridade para os danos em fire, vc nao ve alguem com essa build usando shadowbolt, mesmo shadowbolt dando mais dano que incinerate... teoricamente falando. Essa e a build mais comum, e a que eu mais gosto de jogar das 3.
      e finalmente o destro misto, Nessa build vc monta sua destro como quiser... a unica coisa que importa e balancear da melhor maneira para você a build afflick e demon:
      http://wow335.gamestool.net/warlockt.php?204000000000000000000000000020320030103000000000000000005230015220331051035031051
      existem alguns players desta build que nao colocam nem pontos em chaosbolt e nem em fire and brimstone, deixando a build mais ou menos assim:
      http://wow335.gamestool.net/warlockt.php?205202010000000000000000000020320030112000000000000000005230015220331051035031000
      é bem comum isso...
      Sei disso pq? pq eu joguei desde o começo e estudei BASTANTE a build destro de lock, justamente pq eu acreditava em uma build perfeita entao fui testando varias variações, e na epoca classic estilos de mesma build era bem frequente e muito discutido... isso foi se perdendo com o passar do WoW, mas ainda existem alguns players que gostam de manter essa variação. É dificil mas sempre se encontra algum ou outro...
      Agora meu amigo, a ideia é a seguinte, vc pode fazer varias variações de um mesmo estilo de build? a resposta é não... vc so pode escolher ter ou não ter tal magia... a personalidade de ser um lock destro shadow nao existe...
      quem aqui jogou no BC ou no classic sabe do que eu estou falando a respeito dessas build's, como vc disse nao existe build errada, assim como antes não existia tbm, a diferença estava no jogador, um exemplo bem recente é:

      Excluir
    3. no LK existia uma febre de DK Blood, pq ele batia de mais e se healava feito louco...
      oque mais existia era DK blood, até que 1 doido que eu conheci resolveu mudar as coisas um pouco e fez o DK unholy, como resultado ele espancava todos os outros DK's contra DK's ele era uma maquina de matar, e contra uma boa quantidade de classes tbm, só contra alguns casters que a coisa ficava feia... no fim das contas todos os outros DK's mudaram sua build para Unholy... e o DK Blood ficou desaparecido por um tempão...
      no fim das contas são os jogadores que tem uma disputa entre suas classes e nao conseguem engolir a derrota, e ao invez de tentarem melhorar a build que usa e aprender como lidar contra a outra build "trocar" apenas e mto mais facil!
      e isso torna uma build boa, descartada pq nao era "eficiente", talvez ela fosse tao eficiente contra a outra so que no seu time...
      então é isso awe... acho que ja falei de mais até hahahahaha, mas é isso ai... agente até entende q a build do MOP é legal, mas NUNCA vai ser mais legal que as classicas....pq na classica cada ponto era valioso, eram horas olhando a build e pensando como melhorar ela no maximo fazendo varias e varias variações de build spells etc...
      Pode ser até que vc consiga compreender oque quero dizer, mas nunca vai entender ao certo o que eu digo... assim como eu nunca vou entender ao certo o que vc quer dizer sobre a nova build.
      pq antes não era qlqr site que vc achava build de WoW na verdade quase nao existia nada a respeito, era seu suor e testes a respeito da build, tinham coisas inusitadas na época, tipo um lvl caveira morrer para um LVL cinza... coisa impossível de acontecer hj... ta certo que o lvl cinza morreu antes mas logo em seguida o caveira morreu com os debuff e o lvl cinza deu ress antes entao conseguiu ficar matando o lvl caveira sem deixar ele se recuperar... e ai veio mais 3 lvl caveira da mesma guild e ferraram a vida do lvl cinza... bons tempos *-*
      mas e isso awe cara... espero que eu tenha conseguido te explicar um pouco o pq agente ainda gosta mais da outra build!

      Excluir
    4. realmente wow perdeu todo sentido, eu particularmente curtia muito quando upava um level e parava pra botar aquele ponto, wow perdeu sua essência no momento em que tiraram a opção de variação de build

      eu usei a build do doom por um bom tempo kkk... mas trocando de servidor comecei a bolar minha própria build, que se adequou a meu estilo de jogar, uso atualmente essa: http://wow335.gamestool.net/warlockt.php?000000000000000000000000000020320030113020000000000000005230015220331151235031051

      e em minha humilde opiniao de grugumilo, readequaram wow para que seu publico alvo sejam os "noobs", querem manter essa galera que começa o jogo e o acha difícil ao ponto de desistir, deixaram mais simples as coisas para que os "noobs" possam se familiarizar mais rápido ao game...

      provavelmente devem estar lucrando mais, ou menos, isso vai depender da próxima expansão, o ultimo patch vai sair nos próximos meses, e provavelmente la pelo fim do ano eles lançam a nova expansão

      wow deve ser provavelmente o único MMORPG que lucra com mensalidades, muitos outros ja tentaram ao ponto de deixar o game gratuito, porque ninguém mais paga mensalidade para jogar MMOPRG, coisas que a activision deveria levar em consideração quando for alterar algo de um game que tem tantos fieis.

      Excluir
  5. Boa postagem tenho algo a dizer me desculpe mais o server cata e mist of pandaria sao bons mas o incrivivel e que vc consegue solar algumas raids sozinho com set pve full coisa que nunca iriamos fazer no 3.3.5 e alem do mais esses gms sao muito burros eles tentam imitar uma coisa que nao existi pra mim server pirata deve ser server pirata eles tentam colocar algo novo mais acabam atrapalhando e perdendo players para outros servidores e tmb ele tentam copiar o server official essa canbada de latinos gms tem e que acordar pra vida pirata e pirata e official e official antes o serve ficava cheio agora ta tao vazio ou alguns foram para a horda de que tao escroto que ta e se formos comparar o server pirata com o serve original o original da de 1000 x 0 no pirata isso pq como vc disse ne uma das postagens aki la nao precisa de gs pois o proprio server e organizado
    obrigado pela atençao
    vlw !!!!!
    Ass : jean

    ResponderExcluir